Animais são vítimas de incêndio provocado no Tocantins


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um incêndio provocado neste fim de semana atingiu várias propriedades rurais que ficam no pé da Serra do Carmo, em Palmas (TO). O fogo durou cerca de 12h e destruiu pelo menos 22 hectares, sendo uma grande parte de vegetação de chácaras. Muitos animais foram mortos pelo fogo e outros perderam seus habitats.

O chacareiro Nelson Pereira dos Santos foi preso pela Guarda Ambiental de Palmas, na tarde deste domingo (13), por ser o suspeito do ato. Segundo o órgão, ele confessou, mas disse que não teve a intenção de provocar o incêndio. Santos vai responder pelo crime em liberdade. Ele foi multado em R$ 96 mil e tem 20 dias para pagar ou recorrer da decisão.

Em uma chácara da região, vários animais foram queimados. A vegetação ficou toda danificada. O fazendeiro Remilson Aires criticou a atuação da Defesa Civil. “Apareceu hoje [domingo] e colocou um contra-fogo, que pelo contrário, só aumentou o incêndio na minha propriedade”, disse.

Fonte: Surgiu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>