EnglishEspañolPortuguês

Carroceiros trocam cavalos por moto-carros na Argentina

15 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Barradas Sá (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um ato cheio de emoção, beneficiários do Programa “Recuperadores de Derechos” receberam veículos chamados de “moto-carros” e comentaram os benefícios que terão a partir de agora.  Blanca Osuna, prefeita da cidade de Paraná, na região de Entreríos, destacou: “Isso significa mais inclusão”. As informações são do Elonce.

“Estou muito feliz pela mudança que isso vai gerar em nossa vida. Será muito melhor para nós e para os nossos animais, que agora não precisarão trabalhar mais”, disse um dos beneficiários do programa, que também contou que vive na rua com sua esposa e três filhos.

Destacou ainda que a mudança de transporte também poderá ajudá-los a gerar mais renda, uma vez que poderão levar um número maior de pessoas, além de poder fazer outros serviços, como fretes.

Uma das pessoas que recebeu um moto-carro considerou uma excelente oportunidade, já que antes o trabalho era “muito difícil e obrigava o animal a fazer muita força”. “Conhecemos o novo transporte, aprovamos e agora será nosso instrumento de trabalho”, afirmou.

A prefeita também afirmou estar muito feliz com “mais esse passo que a cidade está dando”. “Significa mais inclusão, porque agora as esferas políticas – prefeitura, governo e presidência – estão tornando real um direito que há muito deveria ter sido concedido e agora se tornou possível.”

Para marcar a entrega, os condutores desfilaram com seus veículos pela cidade.

Você viu?

Ir para o topo