EnglishEspañolPortuguês

Vereador quer a criação da Coordenadoria de Bem Estar Animal

14 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Encaminhado nesta semana, a indicação do Vereador Eduardo Peliciolli (PSB) que sugere ao Executivo a criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal no município de Passo Fundo. O parlamentar diz que o objetivo é resolver ou mesmo minimizar os problemas inerentes aos animais. “A sociedade não suporta mais se deparar com animais sofrendo pelas ruas e com crimes cometidos contra seres inocentes, ou seja, só diminuiremos a crueldade e sofrimento dos animais quando tivermos políticas públicas eficientes na questão animal”, disse.

Segundo o proponente, a problemática dos animais não é só uma questão humanitária, mas de saúde pública, meio-ambiente e de respeito ao dinheiro público. Peliciolli cita ainda que o trabalho tem ficado a cargo de protetores independentes e das entidades de proteção animal que representam a sociedade.

Juntamente com a Sugestão, o Vereador encaminhou a Minuta de Projeto de Lei que especifica algumas das atribuições da Coordenadoria de Bem-Estar Animal: Resgatar animais e após sua recuperação serão castrados, identificados, vacinados, desverminados e encaminhados para adoção, entre outras competências.

Fonte: Rádio Planalto

Você viu?

Ir para o topo