Ouriço-cacheiro é encontrado ferido dentro de casa em Uberlândia (MG)


Animal foi encontrado ferido em casa no Bairro Shopping Park (Foto: Divulgação/ G1)
Animal foi encontrado ferido em casa no Bairro Shopping Park (Foto: Divulgação/ G1)

Um ouriço-cacheiro foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) em uma casa localizada no Bairro Shopping Park, em Uberlândia (MG). A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada pelo proprietário da residência e uma equipe foi ao local fazer o resgate do animal silvestre. O bicho é semelhante ao porco-espinho, se alimenta de insetos e tem hábitos noturnos.

O sargento Sivonaldo Reinaldo de Medeiros acredita que o ouriço tenha saído de uma reserva ou mata próxima ao local e estava em busca de comida. “O proprietário da casa encontrou o animal acuado e conseguiu trancá-lo dentro do banheiro até pedir ajuda”, disse.

Segundo o sargento, o ouriço-cacheiro foi recolhido e será encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para receber atendimento e cuidados.

Sivonaldo Reinaldo garantiu que apesar de não ser o habitat natural, é possível encontrar animais desse tipo na cidade.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>