Fotógrafo mostra tristeza e solidão de animais que vivem em zoológicos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O canadense Gaston Lacombe viajou por nove países para mostrar a infelicidade de animais que vivem em cativeiro. O fotógrafo diz reconhecer como extremamente importante o trabalho de preservação e reprodução de espécies dos mais diversos profissionais espalhados pelo mundo, mas não vê sentido algum em manter os animais vivendo em cativeiro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gaston Lacombe viajou por cinco continentes diferentes para mostrar a solidão e a tristeza dos animais que vivem fechados em parques, bem longe da natureza. Para Lacombe, os animais presos são explorados e apenas contribuem para o enriquecimento dos donos dos parques. Poucos investem no tratamento adequado aos eles, além de alimentação balanceada e reprodução das mínimas condições de seu habitat.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a viagem, o fotógrafo flagrou pássaros vivendo em lugares fechados e sem luz natural, leões em jaulas de cimento e gorilas trancados em casas com árvores pintadas nas paredes, entre muitos outros abusos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar de defender que a grande maioria dos zoológicos deveriam ser fechados, Lacombe preferiu não identificar os parques que vistou e fotografou. Ele acredita que o sentimento passado com as imagens dos animais isolados é que deverá passar a mensagem de seu projeto.

Fonte: GR


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>