EnglishEspañolPortuguês

Lobo-marinho "faz charme" ao ser fotografado em Ilha Comprida (SP)

12 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Um lobo marinho descansou e fez pose, na manhã desta sexta-feira (11), nas praias de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Além dele, outros animais marinhos encalharam na mesma região durante esta semana.

Lobo marinho na beira do mar em Ilha Comprida, SP (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)
Lobo marinho na beira do mar em Ilha Comprida, SP (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)

Segundo informações da Prefeitura de Ilha Comprida, o lobo marinho aparentemente estava em boas condições de saúde. De acordo com o técnico ambiental Cristian Negrão, que faz parte do departamento que realiza o resgate dos animais marinhos, o lobo não apresentava ferimentos e não estava magro. Ele brincou na beira do mar e foi admirado por muitos turistas e moradores locais. O animal ficou na faixa de areia durante três horas e depois voltou para o mar.

Nesta semana diversos animais marinhos apareceram nas praias de Ilha Comprida. Um pinguim de magalhães, por exemplo, encalhou no balneário de Pedrinhas na terça-feira (8). Ele foi resgatado, encaminhado à prefeitura e monitorado por membros da ONG Amigos do Mar e ONG Coati Juréia.

Tartaruga verde encontrada em Ilha Comprida (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)
Tartaruga verde encontrada em Ilha Comprida
(Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)

Na quarta-feira (9), uma tartaruga verde de 42 centímetros descansou em Ilha Comprida. Depois de ser monitorada durante quatro horas, ela foi devolvida ao mar.

Na quinta-feira (10), o pinguim resgatado foi solto no mar e, no mesmo dia, outro pinguim da mesma espécie encalhou na praia. Ele é jovem e está sem machucados, mas precisa ser monitorado e, em breve, será devolvido ao mar.

A Ambulância de Resgates de animais marinhos tem auxiliado no encalhes desses animais. Os monitores ambientais pedem para a população local e turistas comunicar a prefeitura de Ilha Comprida, a Policia Ambiental e as ONGs envolvidas para tratar ou acompanhar os animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo