EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga-boba vai ser libertada após tratamento de mais de dois anos

11 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma tartaruga-boba vai ser libertada hoje ao largo de Portimão, após ter estado em tratamento, nos últimos dois anos, no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem.

Este animal, batizado de ‘Julieta’, foi recolhido por técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios (CramQ) após ter dado à costa na Praia da Física (Santa Cruz, Torres Vedras), em fevereiro de 2011.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A tartaruga-boba estava envolta em redes de pesca que lhe provocaram lacerações graves em três barbatanas. Durante o internamento no CramQ, foi combatida uma pneumonia e os ferimentos, estando agora apta a ser devolvida ao oceano.

Esta espécie de tartaruga encontra-se protegida por lei e está classificada como em perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza, devido à redução da sua população.

A tartaruga será marcada com um emissor de satélite que permitirá, durante um espaço de um ano e meio, avaliar o sucesso da reabilitação e desvendar segredos sobre as suas rotas de migração e deslocação ao longo da costa portuguesa.

A libertação do animal vai contar com a ajuda da lancha de fiscalização rápida da Marinha Argos, atualmente em missão na Zona Marítima do Sul.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Diário Online

Você viu?

Ir para o topo