EnglishEspañolPortuguês

Sete Lagoas (MG) pode ter cemitério ou crematório público para animais

11 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Foi aprovado em turno único na Câmara Municipal o anteprojeto de lei de autoria do vereador Ismael Soares (PSOL) que autoriza o poder executivo a construir um cemitério ou crematório público para animais. A proposta foi uma das 33 apresentadas e aprovadas na reunião parlamentar da última terça-feira (8). No encontro foram divulgadas ainda outras 83 matérias entre pedidos de providência, requerimentos, moções e indicações.

Como justificativa para a proposta, Ismael explica que Sete Lagoas não possui um “lugar onde as famílias possam enterrar adequadamente os seus animais domésticos mortos”. Além cunho do sentimental, segundo o vereador, a medida tem também caráter ecológico e de saúde pública. “Diariamente dezenas de animais são deixados ou jogados nas vias públicas em sacos de lixo para recolhimento do serviço de coleta de lixo municipal uma vez que inexiste a alternativa de enterrá-los em local apropriado”, explica.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora a proposta de Ismael segue para apreciação do prefeito Marcio Reinaldo. Se o chefe do executivo entender que o projeto é de relevância para o município ele voltará para a Câmara como projeto de lei para ser novamente apreciado e votado pelos vereadores.

Fonte: Sete Lagoas

Você viu?

Ir para o topo