EnglishEspañolPortuguês

Pet shop cria campanha sobre obesidade em animais em São Paulo

11 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rede de lojas de produtos para animais Pet Center Marginal lançou a campanha “Medida Animal” para alertar tutores sobre os riscos da obesidade nos animais.

“Percebemos que o número de gatos e cachorros gordinhos estava cada vez maior e aproveitamos a onda do bem estar”, explica a veterinária Valéria Pires Correa, diretora técnica da rede.

A campanha, que vai até domingo (13), incentiva os tutores a levarem seus animais para fazer exames. Um pacote de R$ 9,90 nas clínicas veterinárias do grupo dá direito a exame de sangue para checar a taxa de açúcar no sangue do animal, pesagem e avaliação nutricional –um veterinário dá dicas de exercício e alimentação para colocar a saúde do bichinho de volta nos eixos.

Tutores de algumas raças precisam ficar ainda mais atentos a esse tipo de problema. “O labrador, o golden, o bulldog inglês e o pug, por exemplo, são algumas das raças que têm mais tendência a engordar”, diz Valéria.

Até a cadela de uma das clínicas do grupo, a SRD Preta, entrou no programa de emagrecimento. “Foi encontrada na rua grávida e baleada”, conta Valéria. Depois de recuperada, acabou mimada demais. “Todos da clínica tem dó e acabam dando petiscos demais.”

Fonte: Folha de S.Paulo

Você viu?

Ir para o topo