EnglishEspañolPortuguês

Embargo frustra projeto de atendimento a animais carentes em Cuba

11 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Martí Noticias (EFE)
Foto: Martí Noticias (EFE)

Um canadense, que presta atendimentos para animais abandonados em Cuba, foi surpreendido por conta do embargo de uma doação vinda dos EUA, para um dos centro de atendimento veterinário para cães e gatos criados por ele no país, disse o canal de notícias CBC News em Toronto.

De acordo com as informações, o canadense Terry Shewchuck estava de férias em Cuba quando descobriu que o cuidado com os animais é quase inexistente no país. Para preencher o vazio, o canadense não mediu esforços e abriu pequenas clínicas veterinárias voluntariamente. O trabalho de caridade tem proporcionado quase 10 anos de cuidados clínicos e de serviços para milhares de animais em Havana e em toda a ilha sob o nome de “Spanky Project”.

Porém, seus esforços foram prejudicados por conta do congelamento de uma grande doação obtida por Terry para manter os centros. “De repente, em junho de 2013, surgiu uma dificuldade. Uma doação de $ 700usd, foi alertada e os fundos e contas foram congeladas pelo PayPal, que é um sistema de pagamento eletrônico através da Internet” disse Shewchuck.

O PayPal, com base na Califórnia, enviou uma carta ao canadense, explicando que o envio do dinheiro “violou as normas americanas, especificamente o embargo comercial com a Cuba”. Citado pela cadeia, o professor de negócios internacionais Walid Hejazi, disse que as leis canadenses protegem as subsidiárias das regulamentações do bloqueio no país, incluindo empresas como PayPal no Canadá. “É realmente uma surpresa”, disse ele.

De acordo com a página de transações PayPal, eles vão procurar reembolsar Shewchuck em seis meses. Mas, até lá, o projeto terá menos dinheiro.

Fonte: Martí Noticias

Você viu?

Ir para o topo