EnglishEspañolPortuguês

Pai e filho são presos por capturarem animais silvestres

11 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Uma ação integrada realizada nesta quinta-feira (10), por policiais civis das Delegacias de Venda Nova do Imigrante e de Conceição do Castelo, resultou na prisão de pai e filho, suspeitos pela prática de captura ilegal de animais silvestres. Em suas residências, foram apreendidos um rifle calibre 22 e um silencioso, além de animais mortos.

De acordo com a responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova do Imigrante, delegada Maria Elizabeth Zanolli, J. G. L., 56 anos e seu filho, V. G. L., 26 anos, foram detidos na localidade Braço Sul, zona rural do município de Castelo. “Recebemos em nossa unidade policial uma denúncia anônima relatando que eles estariam traficando drogas e que teriam uma arma de fogo”, disse a delegada.

Ela ainda afirmou que uma equipe se dirigiu até a localidade em que eles residiam para confirmar a veracidade da denúncia e com base nessas investigações um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Comarca local. A partir disso, a equipe se dirigiu até o local, encontrando na casa de J. um rifle calibre 32 e um silencioso adaptado para essa arma de fogo, que era usada para a captura ilegal. No anexo à residência, onde morava o seu filho, os policiais apreenderam um tatu, um quati e uma juriti, todos mortos, além de duas patas de um veado. “Interrogamos o filho sobre a denúncia de tráfico de drogas e ele, em depoimento, confessou ser usuário de drogas e não traficante”, relata Maria Elizabeth Zanolli.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia e prestaram esclarecimentos. Segundo a delegada, V. foi autuado pelo artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, ou seja, por caçar animais silvestres sem autorização, e responderá em liberdade. Já o seu pai foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, em razão do silencioso, e em seguida, transferido para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDP-CI).

Fonte: Polícia Civil ES

Você viu?

Ir para o topo