EnglishEspañolPortuguês

Cadela desaparece e vizinhos ajudam menino a encontrá-la em Mogi das Cruzes (SP)

11 de outubro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+
Para família, cachorra ajuda no tratamento de João Pedro. (Foto: Reprodução/TV Diário)
Para família, cachorra ajuda no tratamento de João Pedro. (Foto: Reprodução/TV Diário)

Os moradores de um condomínio de Mogi das Cruzes (SP) estão mobilizados na busca por uma cadela desaparecida. Laura, uma yorkshire, era a fiel companheira de João Pedro, de 8 anos. O menino luta contra um câncer no pulmão e na garganta.

João Pedro chama carinhosamente a cadela que sumiu há seis dias de Laurinha. “Ela é minha vida e sinto muita falta dela. Gosto de correr com ela e passear. Eu confio em Deus e ele vai achar. Ela vai bater na porta e dizer ‘eu quero voltar para a minha casa”, disse.

Para a mãe de João, Michelle Giorgi, encontrar a cadela é importante para o tratamento dele. “Ela vem fazendo parte da vida e do tratamento do João Pedro. Por causa do tratamento, ele não vai mais à escola, por isso ela era a companheira dele. Eu peço que as pessoas que souberem ou quem está com ela, que devolva por favor”, afirma a mãe do menino, Michelle Giorgi.

Comovidos com a história, os vizinhos resolveram fazer uma varredura. Segundo a administração do condomínio, o local tem uma área de 2,2 mil metros quadrados e concentra 1,3 mil residências, totalizando 6 mil moradores.

O grupo que se mobilizou bate de casa em casa à procura da cadela. Outra iniciativa foi a confecção de um panfleto distribuído nas ruas do condomínio. A portaria também ganhou um aviso sobre o desaparecimento de Laura. “Ele é nosso amigo, é amigo dos meus filhos. A Laura faz parte dele. Nós estamos todos mobilizados em busca da Laura para deixar o João tranquilo. Para que ele termine o tratamento com mais segurança é importante encontrarmos ela. Assim, o João Pedro ficará tranquilo e ela, em segurança”, destaca a vizinha do menino, Silvia Queiroz.

Laurinha desapareceu há seis dias. (Foto: Reprodução/TV Diário)
Laurinha desapareceu há seis dias. (Foto: Reprodução/TV Diário)

Os vizinhos prometem parar a mobilização somente quando a cadela aparecer. “O João é coleguinha das minhas filhas”, diz  Mônica Moura. Para a psicóloga Valéria Rocha Azevedo da Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê (ABCCAT) o animal ajuda os pacientes durante o tratamento contra a doença. A ABCCAT atende 18 crianças no Projeto Algodão Doce. As crianças receberam no Natal de 2012 a visita de um cão e no Dia das Crianças desse ano a iniciativa será repetida.

“O cão traz a possibilidade do carinho, do afeto e da troca para o paciente. A ideia dessas visitas é levar conforto e amor a essas crianças e animais”, explica Valéria. No caso de João Pedro, ela avalia que é importante a convivência que o garoto tinha com Laura. “O cão desenvolve uma sensibilidade parecida com a da criança e isso se transforma em sintonia. O animal ajuda no desenvolvimento do tato e do afeto. Como o João não vai mais à escola, a cachorrinha é a possibilidade que ele tem de interação social. Ele passeia com ela pelo condomínio e assim mantém o contato”, diz.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo