Animais serão removidos das proximidades de hospital que será implodido


Célia Korin, 51 anos, explica que fará uma verdadeira operação "arca de Noé" na noite de amanhã. (Foto: Divulgação/ Folha da Região).
Célia Korin, 51 anos, explica que fará uma verdadeira operação “arca de Noé” na noite de amanhã. (Foto: Divulgação/ Folha da Região).

Além dos moradores vizinhos ao Hospital Modelo de Araçatuba (SP), os animais domésticos também terão que sair dos imóveis localizados em um raio de 150 metros no entorno do prédio. A evacuação completa da área é uma exigência para a implosão, mas a Prefeitura lembra que a retirada também visa a integridade dos animais, que podem se estressar com o forte barulho do edifício indo ao chão.

A advogada Célia Akemi Korin, 51 anos, explica que fará uma verdadeira operação “arca de Noé” na noite de sexta-feira (11). Vizinha do hospital, ela vai levar para uma empresa do ramo pet os seus 42 gatos e sete cães. Serão pelo menos sete viagens de carro com os animais dentro de caixa própria até o ponto escolhido para acomodar a turma. Recolher os animais não será um problema, pois a casa da moradora tem telas que os impedem de ir para a rua.

Célia diz que já planejou até quais podem dividir a mesma caixa, tendo em vista a personalidade e o temperamento. Na última viagem, por exemplo, irá o gato Simba, o mais velho da turma, com 17 anos. A advogada não tem certeza se voltará com as animais logo após a implosão, pois pretende avaliar se o imóvel ficará com excesso de poeira, que pode prejudicar os cães e gatos. Ela conta que a maior parte dos animais domésticos foi recolhida da rua. “Me conquistaram pela sinceridade e simplicidade”, explica, sobre o carinho que tem pelos animais.

Fonte: Folha da Região


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>