EnglishEspañolPortuguês

ONG faz campanha para mostrar que animais não são descartáveis

10 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Existem, aproximadamente, 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Você já cruzou com algum na rua hoje? Provavelmente sim. E, talvez nem tenha percebido. Para chamar a atenção da população para o problema do abandono de animais – que, de tão comum, já se tornou imperceptível para muitos –, a ONG Cão Sem Dono decidiu fazer uma ação de impacto: colocar uma lixeira para cachorros na entrada de um movimentado shopping para animais de São Paulo.

Da lata saíam latidos e grunhidos, dando a entender aos clientes que, lá dentro, havia cães que foram jogados por seus tutores. Ao abrir a lixeira, o alívio: nenhum bicho estava lá dentro. No entanto, uma mensagem avisava que não havia tantos motivos assim para comemorar, já que 20 milhões de animais, naquele momento, perambulavam pelas ruas do país porque foram abandonados por seus tutores, como se fossem lixo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Batizada de “Cachorro na Lixeira?”, a iniciativa tinha por objetivo fazer as pessoas refletirem a respeito da forma como elas enxergam os animais – que, afinal, não são lixo para serem descartados – e disseminar a mensagem: se você tutela um animal, não abandone. Se você ainda não tem, adote.

A própria lixeira dava sugestões de animais que esperavam por um tutor: dentro da lata, a Cão Sem Dono colocou postais com fotos de cachorros que foram resgatados pela ONG e estavam disponíveis para adoção. Sem contar os tantos outros bichos que ainda estão nas ruas à procura de um lar.

Realizada em 2012, a ação teve bastante retorno e, atualmente, concorre a prêmios internacionais de propaganda. Assista, abaixo, ao vídeo da “Cachorro na Lixeira?”.

Fonte: Petitobi

Você viu?

Ir para o topo