EnglishEspañolPortuguês

Cinco animais impactados pela paralisação do governo norte-americano

10 de outubro de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Claudia Braghetto (da Redação)

A paralisação do governo pode ser um pesadelo para muitos cidadãos americanos, mas humanos não são os únicos a sofrerem as consequências. As informações são do Care2.

Acontece que animais também estão sofrendo por conta de cortes de funcionários e orçamentais. Abaixo estão cinco criaturas adoráveis que sentirão o impacto das licenças:

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cães

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos tem a responsabilidade de verificar que os animais estejam sendo mantidos em segurança em vários aspectos, uma tarefa principal da USDA é ficar de olho na indústria inescrupulosa de venda de filhotes.

Infelizmente, os inspetores dessas instalações foram considerados “não essenciais” e a fiscalização não será realizada durante a paralisação do governo.
Como esta restrição (espera-se que temporária) é de conhecimento público que muitos cães estão sofrendo risco de abuso. Não somente as instalações ainda não verificadas continuarão seus negócios ilegais sem medo de repercussão, mas também há a preocupação que outros criadores comecem a ser negligentes quando o assunto é cuidar de seus cachorros, sabendo que ninguém está de olho.

Cabras

Em Nova Jérsei, até as cabras estão sendo prejudicadas. O USA Today detalha a história incomum de um rebanho de cabras que foi levado até a Área de Recreação Nacional Gateway neste verão para cuidar de um grande problema de hera venenosa. Enquanto uma grande área coberta pela planta tóxica foi suficiente para manter o ser humano longe, as cabras consideram a hera venenosa uma iguaria.

Agora que a hera venenosa desapareceu do local graças às cabras, as ajudantes famintas também estão sendo removidas do parque devido ao seu espaço restrito. Nesse meio tempo, elas viverão em uma fazenda.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ursos Panda

Um dos aspectos mais divulgados da paralisação do governo é o fim da transmissão ao vivo da webcam favorita de muitos amantes dos animais, que mostra os ursos panda no Zoológico Nacional de Washington. Usuários da internet geralmente conseguem acessar para um momento fofo de distração, mas, por enquanto, a câmera foi desligada para cortar gastos.

A tela preta causou certo pânico de que os pandas poderiam estar passando fome durante a paralisação, mas, segundo matéria do Care2, todos os animais estão sendo alimentados e cuidados, mesmo que não possamos mais assistir a esses acontecimentos ao vivo.

Cavalos

Soring – a prática de torturar/machucar um cavalo para que ele dê passos exagerados para ficar mais bonito em competições – é um problema crescente neste país. A princípio, o Serviço de Inspeção de Saúde de Animais e Plantas tem a autoridade para monitorar shows de cavalos e punir treinadores que exercem essa prática, mas o programa foi descontinuado durante a paralisação. A ASPCA acredita que alguns treinadores poderão recorrer a táticas baseadas na dor para mudar a marcha de seus cavalos durante este período sem supervisão.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Baleias

Apenas algumas poucas centenas de baleias-franca do norte do Atlântico continuam vivas, e a sua existência é continuamente ameaçada por colisões acidentais e fatais com navios grandes. Normalmente, baleias-franca recebem proteção do Serviço Nacional de Pesca Marítima pelo programa de Administração Dinâmica de Áreas, que monitora a velocidade dos navios no território das baleias franca, com o objetivo de prevenir acidentes, mas este programa não será mantido durante a paralisação.

Baleias de todas as espécies enfrentam perigo no caso de se enroscarem. Enquanto agentes federais atenderiam prontamente baleias presas em redes, agora tais incidentes serão avaliados caso a caso, dependendo de quanto risco apresentar à vida da baleia.

Você viu?

Ir para o topo