EnglishEspañolPortuguês

Cachorro vítima de maus-tratos teve garganta cortada

10 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Após o caso de um filhote de cachorro que foi jogado por cima do muro do IFPB, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Picuí causando a morte do animal, outro cão foi vítima da covardia humana na cidade.

Segundo informações colhidas  nas redes sociais, uma moradora encontrou o cachorro no bairro Pedro Salustino e, quando notou algo de errado com o animal, levou para ser tratado com o veterinário Valdir Dantas.

Valdir destacou em seu perfil que o animal teve o pescoço cortado, mas não chegou a morrer porque o corte não atingiu a veia jugular, responsável por transportar sangue venoso para o crânio. As imagens mostram por si o tamanho da crueldade com o animal.

(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

Lei de maus-tratos (Fonte PEA)

Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime penal. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais práticas podem ser consideradas como maus-tratos.

Fonte: Portal Curimataú

Você viu?

Ir para o topo