EnglishEspañolPortuguês

Sopão vegano faz a alegria de moradores de rua em Campinas (SP)

9 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Amary Nicolau (da Redação – Canadá)

Sopa foi distribuída aos moradores de rua de Campinas. (Foto: Mariah Burnier)
Sopa foi distribuída aos moradores de rua de Campinas. (Foto: Mariah Burnier)

Uma parceria entre a loja de culinária vegana, VegVida, e o grupo de ativistas da cidade, Organização Abolicionista pela Libertação Animal, ofereceram 120 pratos de sopa vegana no domingo (29).

A distribuição do Sopão Vegano , aconteceu no centro da cidade de Campinas, onde os próprios moradores de rua organizaram a fila, e o sopão acabou rapidinho.

“Eles pegavam a sopa, colher e guardanapo e agradeciam. Não levou mais do que 10 minutos para a primeira leva acabar,” disse Carol Coimbra, integrante do OALA.

A guarda municipal da cidade se fez presente implicando com a distribuição do sopão. Alegaram primeiramente que faltava uma autorização para a distribuição da sopa, depois disseram que os moradores de rua já recebiam comida de outras organizações, e não precisavam do sopão vegano.

Segundo uma das proprietárias do VegVida, Mariah Burnier, existem 12 organizações que entregam refeições para os moradores de rua da cidade durante a semana, mas nenhuma delas distribui refeições aos domingos.

Voluntários ajudando no preparo do sopão Vegano. (Foto: Mariah Burnier)
Voluntários ajudando no preparo do sopão Vegano. (Foto: Mariah Burnier)

Interessante fato foi que, no mesmo domingo, saiu uma matéria no jornal da cidade com o título: “A Triste Realidade das Pessoas que se Alimentam de Lixo”. Que justamente fala que na cidade existem muitas pessoas que procuram alimento nas latas de lixo.

A ação também contou com vários voluntários que ajudaram na cozinha, com o preparo da sopa, e nas ruas, com a distribuição da sopa.

Todos os ingredientes para o preparo e distribuição do sopão foram doados.

Parabéns pela iniciativa. São várias as pessoas que pensam que nós, que lutamos pelo direito dos animais, só nos importamos com os animais, o que não é verdade. Nós nos importamos com todo e qualquer ser que habita este planeta.

 

 

Você viu?

Ir para o topo