EnglishEspañolPortuguês

Seca na Argentina provoca mais mortes de animais

9 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Loren Claire Canales (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A situação se agravou devido a seca que atinge várias localidades do interior provincial. Dalmasio Albornoz, um proprietário da região, apontou que a situação é “muito grave” devido a falta de água e pastos na fazenda. As informações são do El Comercial.

“Na zona de La Florencia falta água e pastagens. As geadas destruíram a vegetação e deixaram os reservatórios secos”, disse o entrevistado que ressaltou que há aproximadamente três anos se presencia situação similar a esta, mas este ano a crise se agravou devido a queda de geadas que queimou as zonas verdes utilizadas pelos animais para sua alimentação.

“Estas condições climáticas estão causando a morte de animais. Morrem porcos, cabras e não podemos mais continuar com esta situação”, disse Albornoz.

Consultado sobre a chegada do programa de assistência do Ministério da Produção da Província a essa área, Albornoz indicou que mantém diálogo com os produtores da região e que estes apontaram a necessidade de realizar perfurações para a obtenção de água: “Ainda não tivemos nenhuma resposta para isso e muito menos para a questão das forragens. Somos 180 famílias produtoras na região de La Florencia”, declarou.

Autoridades da região apontaram que houve uma reunião entre os moradores do interior provincial e só restam os trâmites administrativos para se formalizar a ajuda estatal em dinheiro e em alimentação para animais. As dívidas de moradores e trabalhadores locais com órgãos estatais teriam uma parte quitada, como tentativa de ajuda de custo para a região.

Você viu?

Ir para o topo