EnglishEspañolPortuguês

Mortes de animais abandonados vêm aumentando em cidade do México

9 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Solange Peretti (da Redação)

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Em setembro, a cidade de Juárez Chihuahua culmina com 330 animais mortos dos que foram resgatados pela cidade; já são 13143 de acordo com a administração por causa do descontrole no cuidado com os animais domésticos que andam pelas ruas, a maioria de cães, disse o responsável pelos serviços públicos do município Manuel de Santiago Moreno. As informações são do El Mexicano.

O diretor geral de serviços públicos Manuel de Santiago Moreno informou que no mês passado foram retirados das ruas da cidade 330 animais mortos a pedido da população ou pelas rotas habituais dos responsáveis por este trabalho.

Destacou que nos anos anteriores foram retirados de pontos diferentes da cidade 3971 em 2011, 4970 em 2012, assim como em 2013, 4202, para um total de 13143 animais retirados das vias públicas na atual administração.

Mesmo assim, explicou que são retirados todos os tipos de animais, como cães, gatos, vacas, veados e até cavalos, os quais são encontrados por grupos encarregados de desempenhar estas atividades.

De Santiago Moreno disse que se encontra com a equipe responsável por este trabalho, já que anteriormente contava-se só com uma unidade para transportar os restos mortais desses animais, mas atualmente tem 3 unidades e o pessoal necessário para trabalhar nos diferentes setores da cidade.

Você viu?

Ir para o topo