Venezuela exige mudança nas leis para os direitos animais


(Foto: Omar Veliz - do journal "El País" - Venezuela)
Foto: Omar Veliz – do journal “El País” – Venezuela

Na sexta-feira (4), em comemoração ao Dia Mundial do Animal, cidadãos venezuelanos juntamente com 70 organizações dedicadas à proteção dos animais, participaram de uma marcha em Caracas, relatou o jornal ” El Nacional” da Venezuela. Os manifestantes pedem a revisão da lei aprovada na Venezuela em 2010, conhecida como ” Lei de Proteção de Fauna Silvestre e Doméstica – Livre de Cativeiro” (“Ley de Protección de Fauna Doméstica – Libre y en Cautiverio”).

Os cidadãos exigiram, sobretudo, a revisão do artigo 33, que restringe a guarda de pit bulls. Nos termos desta lei, a partir de 2015, poderia ser proibido na Venezuela a tutela da raça.

Os manifestantes também declararam que pela primeira vez uma petição foi recebida na sede da Assembleia Nacional da Venezuela. O Vice- Presidente da Assembleia Nacional atendeu manifestantes e prometeu rever as propostas, e convidou-os a desenvolver um projeto de alteração para Lei de Proteção.

Fonte: El País


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>