EnglishEspañolPortuguês

Cachorros são resgatados de bueiro em Volta Redonda (RJ)

7 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Os cachorros que estavam presos em um bueiro de Volta Redonda (RJ) foram resgatados. Os cães teriam entrado no fim da madrugada no buraco, de onde foram retirados pela Secretaria Municipal de Obras. Funcionários foram à Rua Sargento Paulo Moreira, no bairro Volta Grande III, onde quebraram o concreto com uma retroescavadeira para chegar à rede de água e recolher os animais. Após o resgate, a secretaria começou a consertar a rua.

Um terceiro cachorro havia sido tirado do bueiro pela manhã pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a tutora dos cães, eles não sofreram ferimentos graves. “Um está com a patinha quebrada e a beirada dos olhos, a outra não tem nada”, contou a dona de casa Maria Theresa Sampaio Salviano, de 70 anos, que tutela oito cães.

Retroescavadeira foi usada para abrir concreto e salvar cães (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Retroescavadeira foi usada para abrir concreto e salvar cães (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Os animais ficaram cerca de dez horas no bueiro. Maria Theresa disse que eles estavam presos desde aproximadamente 5h20, e o resgate aconteceu por volta das 15h20. “Parece que eles saíram para passear, viram um bicho, um rato, e saíram correndo. Aí entraram em um bueiro”, contou ela. “Fiquei o tempo todo na boca do bueiro, acho que eles sentiram minha presença. Foi angústia demais”, concluiu a dona de casa.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo