EnglishEspañolPortuguês

Porto Real (RJ) oferece castração gratuita a animais

6 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Os moradores carentes de Porto Real (RJ) que tutelam cães e gatos podem castrar os animais de graça. A operação é oferecida pelo governo municipal a fim de manter o controle populacional sobre os bichos. Interessados devem agendar a cirurgia com a Vigilância Sanitária pelo telefone (24) 3353-4201. No mesmo dia do procedimento o animal é liberado.

Além da castração, também pode ser feita a implantação do microchip com informações sobre animal e tutor, explica nota divulgada pela assessoria da prefeitura. “Esse procedimento nos dá a segurança, já que é um método de identificação seguro, inviolável e permanente que garante a identificação dos animais. Ele também é muito útil em casos de sequestro ou fuga . A existência de um código de identidade é uma excelente prova de tutela do animal”, diz no comunicado a veterinária responsável pelas cirurgias, Cássia Pitasse.

De acordo com ela, na cidade são feitas aproximadamente 35 castrações gratuitas por mês, em animais domésticos e abandonados. A operação previne doenças, evita tumores, garante o bem estar dos cães e gatos e facilita a interação com eles.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo