Porto Real (RJ) oferece castração gratuita a animais


(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Os moradores carentes de Porto Real (RJ) que tutelam cães e gatos podem castrar os animais de graça. A operação é oferecida pelo governo municipal a fim de manter o controle populacional sobre os bichos. Interessados devem agendar a cirurgia com a Vigilância Sanitária pelo telefone (24) 3353-4201. No mesmo dia do procedimento o animal é liberado.

Além da castração, também pode ser feita a implantação do microchip com informações sobre animal e tutor, explica nota divulgada pela assessoria da prefeitura. “Esse procedimento nos dá a segurança, já que é um método de identificação seguro, inviolável e permanente que garante a identificação dos animais. Ele também é muito útil em casos de sequestro ou fuga . A existência de um código de identidade é uma excelente prova de tutela do animal”, diz no comunicado a veterinária responsável pelas cirurgias, Cássia Pitasse.

De acordo com ela, na cidade são feitas aproximadamente 35 castrações gratuitas por mês, em animais domésticos e abandonados. A operação previne doenças, evita tumores, garante o bem estar dos cães e gatos e facilita a interação com eles.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA

LIBERDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

COVARDIA

RETROCESSO

UMA ESPIRAL VIRAL

TRÁFICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>