EnglishEspañolPortuguês

Cidade mexicana se mobiliza para ajudar animais atingidos por tempestade

6 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Barradas Sá (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Rede Ocelote, que agrupa organizações civis locais de proteção animal, estabeleceu centros de apoio para recolher alimentos para os cães e gatos afetados pela tempestade tropical “Manuel” em Colima. As informações são do Excelsior.

“Visando o bem-estar dos animais e diante da falta de uma entidade governamental que se responsabilize por essas questões, instalamos centros de recolhimento de doações para os animais que também foram atingidos pelas chuvas e inundações”, afirmou Adriana Buenrostro Velasco, presidente do grupo.

Buenrostro Velasco acredita que se trata de uma causa justa, “Porque realmente os animais ficam desamparados em desastres como este. Graças à informação transmitida por um dos grupos pertencentes à Rede Ocelote, também identificamos as áreas mais afetadas e com maiores prejuízos para os animais”.

A organização afirmou que, da mesma forma que os humanos foram afetados pela tempestade e seus estragos, “Há seres para os quais poucas pessoas atentam, mas que também precisam muito de ajuda, como os animais, principalmente cães e gatos”.

Depois de comentar que, com essa ação, o grupo tem o objetivo de pelo menos suprir a necessidade de alimentação dos cães e gatos, Buenrostro Velasco assegurou que encontraram animais feridos em vários municípios.

“Por essa razão, instalamos os centros de apoio para cães e gatos em diversas cidades, com o objetivo de ajudá-los e, para isso, contamos com a colaboração da população” comentou.

Também está sendo feito o cadastro de voluntários, “Para organizar e separar as doações por quilo e tipo e, depois, distribuir os donativos junto com a equipe de Proteção Civil estatal”.

“A consciência da população está se voltando para as necessidades dos animais também. Assim, sabemos que poderemos contar com o apoio de todos para ajudar aqueles que necessitam de cuidados e alimento nessa situação de desastre”, destacou.

Você viu?

Ir para o topo