EnglishEspañolPortuguês

Sete pássaros silvestres foram apreendidos em Guaçuí (ES)

5 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental apreendeu sete pássaros silvestres na rodoviária do município de Guaçuí (ES), que seriam levados em um ônibus escondidos em uma bolsa para o município de Duque de Caxias (RJ).

Após recebimento de denúncia anônima via telefone, uma equipe da Polícia Militar Ambiental compareceu à rodoviária de Guaçuí e abordou um cidadão, sendo encontrado dentro de uma caixa de sapatos que estava escondida dentro de uma bolsa de viagem, seis canários-da-terra e um tico-tico, sendo que um canário veio a óbito por estar muito debilitado ao se debater no cativeiro.

Segundo o cidadão abordado, os pássaros foram capturados em uma chácara no bairro Santa Cecília em Guaçuí e seriam levados de ônibus para a cidade de Duque de Caxias-RJ onde reside.

O cidadão foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaçuí, e os pássaros após o final da ocorrência e registro fotográfico, foram soltos no Parque Municipal Ênio Fazolo no município de Guaçuí. Uma cópia da ocorrência policial será encaminhada para o Ibama em Cachoeiro de Itapemirim.

Com informações Assessoria de Imprensa PMA ES

Você viu?

Ir para o topo