EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende maritacas e pele de jaguatirica em Cruzeiro do Oeste (PR)

5 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Maritacas e pele de jaguatirica são encontradas em residência (Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental).
Maritacas e pele de jaguatirica são encontradas em residência (Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental).

Duas maritacas e uma pele de jaguatirica foram apreendidas em uma residência em Cruzeiro do Oeste (a 134 km de Maringá). De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), após o recebimento de denúncias anônimas, a equipe encontrou em uma residência dois pássaros da espécie maritaca (pionus maximiliani) em uma gaiola e uma pele de felino recém morto, possivelmente de jaguatirica. A equipe da PMA questionou o morador sobre a origem dos pássaros e a pele do animal que estava em uma das paredes da casa. O homem contou que os animais se chocaram no forro de sua residência e que a jaguatirica foi encontrada morta em uma estrada, possivelmente teria sido atropelada.

Diante do crime ambiental constatado, o infrator foi encaminhado para a lavratura do termo circunstanciado de infração penal, cuja pena varia de seis meses a um ano e multa por manter aves da fauna silvestre em cativeiro sem autorização do Ibama. Também foi multado em R$ 500 reais por pássaro.

Cada ave passará por avaliação com veterinários e biólogos. Se forem consideradas aptas para soltura, serão libertadas no ambiente em que foram capturadas.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo