EnglishEspañolPortuguês

Cão tem pata decepada com golpe de facão em Joinville (SC)

5 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Se ninguém adotá-lo, depois de recuperado ele terá de ser deixado no mesmo local onde foi recolhido Foto:  Rodrigo Philipps  /  Agencia RBS
Se ninguém adotá-lo, depois de recuperado ele terá de ser deixado no mesmo local onde foi recolhido
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Um cão abandonado teve uma das patas decepadas por um golpe de facão em frente à Escola Municipal José do Patrocínio, na manhã desta sexta-feira (04), no bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville (SC). As crianças da escola, que estavam no horário do recreio, presenciaram a cena e ficaram abaladas.

O cão foi recolhido por uma equipe do Centro de Bem-estar Animal, onde será atendido e receberá cuidados até se recuperar. Procurado pela reportagem, o homem que agrediu o cão, um agricultor de 59 anos,  alegou que deu o golpe de facão porque o animal havia latido para o cavalo na carroça dele.

O agricultor será autuado pela Fundema por maus-tratos. Policiais militares o levaram para prestar esclarecimentos sobre o caso na Central de Polícia. Conforme a diretora da escola, Vanderléia Cristina dos Santos, os alunos já foram atendidos por uma psicóloga. Uma criança chegou a passar mal e foi liberada.

“Vamos conversar com os alunos sobre o que aconteceu de uma maneira educativa. Na próxima semana devemos fazer trabalhos sobre os cuidados com os animais”, conta.

Apesar do ferimento e de ter perdido sangue, o cachorro estava calmo no momento em que foi recolhido. Conforme a coordenadora do Centro de Bem-estar Animal, Ludmille Almeida, o cão precisará de atendimento numa clínica especializada.

Ele será castrado, vacinado, desverminado e receberá um chip. Se ninguém adotá-lo, depois de recuperado ele terá de ser deixado no mesmo local onde foi recolhido. É provável que a perna do cão seja amputada.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Você viu?

Ir para o topo