EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de cachorro são encontrados dentro de saco de lixo em Recife (PE)

4 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Três filhotes de cachorro foram encontrados por um gari dentro de uma sacola plástica durante a coleta de lixo no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, nessa quinta-feira (3). Depois de terem sido abandonados, os três foram acolhidos por um morador da Avenida Malacó, onde foram encontrados, e passam bem.

O motorista de transporte escolar Evandro Leandro da Silva, 38 anos, chegava em casa, por volta das 7h, quando viu o gari com os cachorros. “Ele disse que jogou o saco no carro de mão pensando que era lixo quando ouviu os gemidos. Ficamos horrorizados quando tiramos os nós e vimos que eram três cachorros”, relatou.

(Foto: Arquivo Pessoal/ Cedida)
(Foto: Arquivo Pessoal/ Cedida)

São duas fêmeas e um macho, que ainda não tiveram a raça identificada. Evandro levou os três para casa, onde tenta alimentá-los com leite através de uma seringa. “Acham que covardia é só contra ser humano, mas estamos vendo que não é. Quem fez isso poderia ter esperado eles crescerem mais um pouco e levar para adoção”, disse.

O motorista, que vai adotar os animais, acredita que eles tenham menos de uma semana de vida. “Já procurei na rua onde eles possam ter nascido e não há nenhuma casa aqui. Quem fez isso veio de fora e abandonou numa casa que não tem moradores”, afirmou.

Evandro defende que os culpados pelo abandono dos filhotes sejam procurados para serem responsabilizados.

Fonte: Ne 10

Você viu?

Ir para o topo