EnglishEspañolPortuguês

Cachorro perde olho após ser maltratado pelo tutor em Minas Gerais

4 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Animal foi diagnosticado com doença avançada no olho. (Foto: Carla Viviane/Sos Bichos/ Divulgação)
Animal foi diagnosticado com doença avançada no olho. (Foto: Carla Viviane/Sos Bichos/ Divulgação)

Um homem de 50 anos foi preso por maus-tratos contra dois cachorros em Pouso Alegre, no sul do Estado, no último fim de semana. Os militares chegaram até a casa dele depois de receberem uma denúncia de que o suspeito torturava os cães diariamente, com um pedaço de pau e um chicote.

No imóvel, os militares constataram que os animais estavam presos em uma corrente de apenas 80cm, que impedia a movimentação. Além disso, um dos bichos, da raça pastor alemão, tinha um grave machucado e estava com o olho esquerdo para fora, sem tratamento médico. Indagado sobre a situação do animal, o tutor alegou que seu filho de oito anos havia jogado uma pedra no bicho.

Um veterinário foi chamado e atestou as condições precárias em que viviam os dois cães. Ele diagnosticou ainda que o pastor alemão tinha uma doença avançada no olho. Os cães foram levados para tratamento e, em seguida, encaminhados para o canil municipal. No entanto, de acordo com os militares, a ONG SOS Bichos já está trabalhando para conseguir um novo lar para os cães.

Já o agressor foi encaminhado para a delegacia e, após prestar esclarecimentos, foi liberado. Ele responderá pelo crime contra os animais.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo