EnglishEspañolPortuguês

São João del-Rei (MG) recebe a 6ª Semana do Animal

3 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Semana do Animal/Divulgação
Foto: Semana do Animal/Divulgação

A cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, recebe a partir da próxima sexta-feira (4) a 6ª Semana do Animal. O evento, que comemora o Dia dos Animais, segue com atividades diversas até o dia 19 de outubro.

Segundo o coordenador do projeto, Rogério Alvarenga, o principal objetivo é a conscientização. “Nós queremos levar para as pessoas discussões sobre questões ambientais, principalmente relacionadas aos animais, e que fazem parte do cotidiano. Vamos conversar sobre a situação dos animais nas ruas e daqueles que ficam confinados em algum local, por exemplo. Queremos trabalhar com crianças essa reflexão e crítica”, explicou.

Ainda de acordo com Rogério, a expectativa é que essa seja a maior edição do evento. “A cada ano a Semana do Animal cresce mais. Alcançamos sempre um número maior de crianças em escolas, e encontramos mais lares para animais abandonados”, destacou.

As ações são organizadas pelo projeto de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei “UFSJ Biodegradável”, pelo Programa “Amigos de Quatro Patas” e pela Sociedade São Francisco de Assis de Proteção aos Animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo