São João del-Rei (MG) recebe a 6ª Semana do Animal


Foto: Semana do Animal/Divulgação
Foto: Semana do Animal/Divulgação

A cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, recebe a partir da próxima sexta-feira (4) a 6ª Semana do Animal. O evento, que comemora o Dia dos Animais, segue com atividades diversas até o dia 19 de outubro.

Segundo o coordenador do projeto, Rogério Alvarenga, o principal objetivo é a conscientização. “Nós queremos levar para as pessoas discussões sobre questões ambientais, principalmente relacionadas aos animais, e que fazem parte do cotidiano. Vamos conversar sobre a situação dos animais nas ruas e daqueles que ficam confinados em algum local, por exemplo. Queremos trabalhar com crianças essa reflexão e crítica”, explicou.

Ainda de acordo com Rogério, a expectativa é que essa seja a maior edição do evento. “A cada ano a Semana do Animal cresce mais. Alcançamos sempre um número maior de crianças em escolas, e encontramos mais lares para animais abandonados”, destacou.

As ações são organizadas pelo projeto de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei “UFSJ Biodegradável”, pelo Programa “Amigos de Quatro Patas” e pela Sociedade São Francisco de Assis de Proteção aos Animais.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>