Recolhimento de animais nas vias de Macaé (RJ) aumenta em 15%


No segundo quadrimestre do ano foram recolhidos 84 animais (Foto: Guga Malheiro/Divulgação)
No segundo quadrimestre do ano foram recolhidos 84 animais (Foto: Guga Malheiro/Divulgação)

O número de apreensões de animais de grande porte nas ruas e avenidas de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, aumentou 15% nos meses entre maio e agosto, em relação aos primeiros quatro meses deste ano. O balanço foi divulgado pela Prefeitura da cidade na manhã desta quarta-feira (2).

O comunicado informa ainda que, apenas na última terça-feira (1), técnicos recolheram nove cavalos. “Infelizmente, registramos um crescimento no número de apreensões. No primeiro quadrimestre tiramos das ruas 72 animais, entre bovinos e equinos, e no segundo quadrimestre foram 84”, frisou o coordenador da ação, Ramon Bouças.

Os animais apreendidos são levados para o Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. Os tutores dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do curral. Eles têm que efetuar o pagamento de uma multa no valor de R$ 120 e diária de R$ 30. A população deve colaborar denunciando a existência de animais soltos pelas vias públicas, através dos telefones (22) 2772-6461 ou 2796-1186.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MASSACRE

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>