EnglishEspañolPortuguês

Pássaros silvestres são resgatados em chácara de Joaquim Távora (PR)

3 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um pintassilgo, um pássaro preto, um sabiá laranjeira e um canário da terra foram resgatados em uma propriedade rural de Joaquim Távora (153 km de Londrina), nessa quarta-feira (2). O caso foi registrado pela equipe da Polícia Ambiental de Jacarezinho (144 km de Londrina), após o recebimento de uma denúncia.

A informação que chegou até a Força Verde dava conta que a chácara era usada para captura e venda ilegal de aves silvestres. No local, foram encontrados 22 pássaros, mas 17 deles tinham a documentação correta, anilha identificadora e apresentavam bons sinais de cuidado.

Pássaros apresentavam sinais de domesticação (Foto: Divulgação)
Pássaros apresentavam sinais de domesticação (Foto: Divulgação)

Já dos outros cinco, o tutor de 37 anos não apresentou a licença ambiental do Ibama e teve que assinar um termo circunstanciado. A denúncia de comercialização dos animais não foi confirmada e nem mesmo materiais para captura, como alçapões, existiam na propriedade.

As aves resgatadas passarão pela análise de um médico veterinário. As que apresentassem condições de sobrevivência no habitat natural serião soltas e as demais encaminhadas a um Centro de Triagem de Animais Silvestres.

A Polícia Ambiental ressalta que denúncias podem ser feitas pelo telefone (43) 3341-7733.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo