Moradores protestam após mortes de cães envenenados


Uma caminhada contra os maus-tratos a animais reuniu cerca de 300 pessoas na noite desta quarta-feira (2) em Tenente Portela, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, segundo a Brigada Militar. Na mesma cidade, 12 cães morreram com sintomas de envenenamento na semana passada.

A passeata teve início nas proximidades da pet shop onde ocorreu a morte dos animais, segundo a polícia. Os manifestantes foram até a Delegacia da cidade e, depois, protestaram em frente ao Fórum de Justiça. A Brigada Militar acompanhou o ato.

(Foto: Sandro Medeiros/Portela Online)
(Foto: Sandro Medeiros/Portela Online)

Os animais morreram entre sexta-feira (27) e sábado (28) da semana passada. De acordo com a ocorrência registrada na Brigada Militar do município, dois filhotes da raça schnauzer e um poodle foram os primeiros a apresentar os indícios.

Segundo o marido da proprietária da pet shop onde ocorreu o crime, os animais começaram a se debater e chorar às 18h de sexta. A polícia aponta um casal de vizinhos como suspeito do crime de crueldade contra animais.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>