EnglishEspañolPortuguês

Mais de 200 pássaros são apreendidos durante operação em Pernambuco

3 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Uma operação realizada nesta terça-feira (1º) apreendeu 236 pássaros na cidade de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco. A ação foi feita em conjunto pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A operação foi realizada em várias propriedades privadas da cidade, após o recebimento de denúncias feitas à CPRH. Segundo o chefe do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, Edson Lima, algumas pessoas que estavam com os pássaros os devolveram voluntariamente. “Encontramos 175 pássaros em uma casa. O dono do local foi multado pela CPRH. Além dele, outra pessoa também foi multada. As demais aves foram entregues de forma voluntária, o que fez com que os turores não sofressem nenhuma pena”, explica.

Foram apreendidos curiós, galos de campina, patativas, cardeais, pintassilva, sabiás da terra (segundo o Ibama, estão em extinção), canários da terra e bicos-de-fogo. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, localizado no Recife.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo