EnglishEspañolPortuguês

Cantor põe filhote de buldogue a prêmio em sorteio no Facebook

3 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

Cantor Marcelo Balla promete sortear cão no seu perfil do Facebook. Imagem: Divulgação
Cantor Marcelo Balla promete sortear cão no seu perfil do Facebook. Imagem: Divulgação

O cantor sergipano de música sertaneja universitária Marcelo Balla, na contramão dos avanços da preocupação da sociedade para com os animais, resolveu pôr a prêmio, via Facebook, um filhote de buldogue para uma das pessoas que o ajudarem a promover um show junto com o também cantor Gusttavo Lima. A medida vem revoltando as pessoas que tomam conhecimento desse sorteio.

Denuncia-se que muitas pessoas têm protestado na página oficial do cantor no Facebook e a única “resposta” que ele tem dado aos insatisfeitos é censura dos comentários de protesto seguida de bloqueio na página. É como se ele já soubesse que sua atitude é antiética mas não se importasse com isso.

O sorteio poderá ser realizado graças a uma parceia com o Canil Xandog, que irá “fornecer” o filhote, chamado pelo cantor de “Ballinha”. Diz a página que o canil mencionado “irá lhe instruir e disponibilizar [à pessoa sorteada] toda sua estrutura para que o ‘Ballinha’ tenha uma boa criação”. Mas fica clara a postura de objetificar o animal, tratando-o como um brinquedo cujo “manual de instruções” será fornecido pelo canil.

E há o agravante de o sorteio ser direcionado a qualquer pessoa que siga suas instruções para que o show com Gusttavo Lima seja realizado, incluindo muita gente totalmente despreparada e sem estrutura domiciliar suficiente para algo tão importante e demandante de responsabilidade como cuidar de um cachorro pelo resto da vida dele. Literalmente o cão está sendo tratado como objeto.

A postura de Marcelo Balla é a justa razão de tanto descontentamento entre os defensores dos animais, e a denunciada atitude de apagar comentários de protesto e bloquear seus autores torna a situação ainda mais repudiosa.

A pressão contra o sorteio deve continuar, com mais e mais comentários com manifestações educadas de indignação na página do cantor no Facebook e no post em que o sorteio é anunciado, além de menções ao perfil dele no Twitter.

Você viu?

Ir para o topo