EnglishEspañolPortuguês

Grupo é acusado de abusar sexualmente e matar animais em Batatais (SP)

2 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Uma denúncia envolvendo animais, entre cães e gatos, chocou Batatais (SP) nesta segunda-feira (30). Em uma casa usada por viciados em drogas e andarilhos no bairro Vila Maria, animais estariam sendo abusados sexualmente, maltratados e mortos para depois servir de alimento ao grupo que frequenta o local. O caso está sendo investigado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Batatais e pela Polícia Civil.

As denúncias foram feitas em uma comunidade virtual sobre notícias da cidade. A advogada Carolina Pereira Colombaretti, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem e da comunidade, tomou conhecimento e decidiu apurar. “Acionei a Prefeitura, a Sociedade Protetora dos Animais e pedi o apoio da Polícia Militar. Fomos até o local e constatamos que realmente a situação ali é precária sim”, disse.

Segundo ela, na casa que parece abandonada, estavam um senhor de 53 anos, que seria dono do imóvel, mais dois homens e uma mulher. “Todos pareciam estar sob o efeito de álcool e outras drogas. Não nos disseram nada”, declarou.

No local, ainda haviam dois cachorros e muitos ratos. “A casa está praticamente caindo. Parece um depósito de lixo. Não tem a menor condição de alguém viver ali. É uma imundice só, com ratos para todos os lados e um mau cheiro insuportável”, disse Carolina.

Do lado de fora da casa, veterinárias da Sociedade de Proteção dos Animais encontraram crânios e ossadas que provavelmente seriam de cachorros e gatos. “A perícia foi chamada e levou todo o material para análise, que não tem prazo para ficar pronta. Só depois desses exames é que teremos certeza sobre o que de fato aconteceu”, ressaltou a advogada.

Segundo os vizinhos do local, os animais estariam sofrendo maus-tratos, teriam sido abusados e torturados antes de morrer, depois ainda serviam de comida para o grupo que frequenta o local. “Ouvimos essas histórias mas não sabemos se realmente acontecia dessa forma. Nenhuma das pessoas que estavam na casa confirmou qualquer tipo de violência”, disse Carolina.

Em relação aos maus-tratos, o caso será investigado pela polícia.

Fonte: Clic Folha

Você viu?

Ir para o topo