EnglishEspañolPortuguês

Dia de São Francisco de Assis é comemorado com benção de animais em São Paulo

2 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorro sendo benzido por franciscano no evento do ano passado: aparecem por lá gatos, hamsters, papagaios, cobras... (Foto: Acervo da Província Franciscana da Imaculada)
Cachorro sendo benzido por franciscano no evento do ano passado: aparecem por lá gatos, hamsters, papagaios, cobras… (Foto: Acervo da Província Franciscana da Imaculada)

Na próxima sexta-feira (4), é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente. Localizada na Vila Clementino, São Paulo (SP), a Paróquia de São Francisco de Assis comemora a data com um evento já tradicional na cidade: a benção dos animais feita pelos franciscanos durante o dia inteiro.

(Foto: Acervo da Província Franciscana da Imaculada)
(Foto: Acervo da Província Franciscana da Imaculada)

Quase de hora em hora, são realizadas onze missas. Entretanto, as principais missas, chamadas “ecológicas”, rolam às 12h e às 20h, horários em que há mais concentração de animais domésticos. No ano passado, 10 mil pessoas passaram pelo templo onde cabem 550 fieis.

Não apenas cães e gatos participam da benção, tem quem leve também plantas e garrafas d’água para receber a graça.

Além do tradicional bolo de São Francisco (recheado com medalhinhas para os fieis acharem e guardarem), haverá dois bolos em formato de 20 quilos cada um – cortados a partir das 13h -, cuja receita terá ingredientes especiais para o paladar animal. Foram preparados ainda 30 mil saquinhos de ração para cachorros e gatos que serão distribuídos gratuitamente ao público.

Aparecem por lá gatos, hamsters, papagaios, cobras... (Foto: Acervo da Província Franciscana da Imaculada)
Aparecem por lá gatos, hamsters, papagaios, cobras… (Foto: Acervo da Província Franciscana da Imaculada)

Para completar a comemoração, o espaço contará com feirinha de adoção de animais e atendimento veterinário grátis.

A Comemoração do Dia de São Francisco de Assis, com benção dos animais acontece na  Paróquia de São Francisco de Assis. Rua Borges Lagoa, 1209, Vila Clementino, tel. 5576-7960, nesta sexta-feira, (4), com missas às 7h, 9h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h.

Fonte: Veja

Você viu?

Ir para o topo