Onça resgatada de armadilha em Fátima do Sul (MS) pode ter pata amputada


Uma onça pintada que foi resgata por policiais militares ambientais, em um barranco a cerca de 7 minutos da ponte do Rio Dourados, pode ter uma das patas amputada.

Pescadores informaram que haviam avistado uma onça parda adulta, que estava presa em um barranco do Rio Dourados. O animal, de porte adulto, macho, estava muito nervoso, pois estava ferido devido à pata dianteira direita ter ficado presa em uma cordinha utilizada para pegar capivara.

onça-resgatada-armadilha
(Foto: Divulgação)

Um pescador, conhecido como Clovis, relatou que estava retornando de uma pescaria quando viu o animal amarrado. “Fiquei surpreso ao ver o tamanho do animal tão próximo da cidade, no lugar que sempre estão vários pescadores, o animal é muito bonito, sendo muito raro vê-los tão de perto”, disse.

A Polícia Ambiental foi chamada para socorrer o animal que corre risco de ter uma pata amputada devido o grau de inchaço e aos ferimentos que o acidente causou.

Fonte: Fátima News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>