EnglishEspañolPortuguês

Morador encontra tamanduá na rua e leva para Delegacia em Boa Vista (RR)

1 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Tamanduá esperou ser resgatado pela Polícia Ambiental na delegacia (Foto: Adonai Mendes)
Tamanduá esperou ser resgatado pela Polícia Ambiental na delegacia (Foto: Adonai Mendes)

O publicitário Marcos Evangelista resgatou um Tamanduá Mambira, de aproximadamente um ano, que tentava atravessar uma rua do Bairro Caranã, na zona Oeste de Boa Vista (RR). O animal foi levado pelo rapaz ao 4° Distrito Policial, onde foi resgatado pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (Cipa). Evangelista, que também é zootecnista, contou que estava saindo do escritório para lanchar, quando viu o animal do outro lado da via.

“Percebi que ele queria passar para o outro lado da rua. Cheguei perto e vi que se tratava de um Tamanduá Mambira. De imediato, liguei para a Cipa para resgatá-lo. Como houve demora, eu e outras pessoas resgatamos o animal, sem machucá-lo. Após imobilizá-lo, levei o para a Delegacia para adiantar o seu resgate”, relatou.

De acordo com ele, o tamanduá teria um ano de vida e não é comum que apareçam pelo bairro onde mora. “Esta foi a primeira vez”, disse. O bicho foi resgatado horas depois pela Cipa e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo