Cantora fica nua em protesto contra o uso de peles na indústria da moda


Alexandra Burke, vencedora da 5ª Temporada do programa britânico The X-Factor, tirou a roupa para a nova campanha da PETA, que luta pelos direitos animais. O cartaz traz a cantora nua numa foto em preto e branco com a mensagem: “Prefiro estar nua do que usar peles”.

Apesar de um olhar penetrante na imagem – mostrando duas tatuagens no quadril – ela admitiu que ficou apreensiva quando tirou a roupa. “Estava nervosa porque nunca posei nua antes. Foi desconfortável no início, mas o fotógrafo me fez relaxar e depois foi muito fácil. Estou numa relação de amor com o meu corpo, então foi ótimo fazer alguma coisa por uma boa causa”.

(Foto: Reprodução Daily Mail)
(Foto: Reprodução Daily Mail)

A cantora disse ainda que decidiu participar da campanha depois de ouvir falar sobre os métodos empregados para obter as peles usadas na indústria da moda. “Quando descobri o que acontece com animais em fazendas de peles meu coração afundou”, disse ela. “Tenho animais domésticos e o simples pensamento de alguém machucá-los me deixa doente. Quem pensa em comprar ou usar peles devem assistir a vídeos da PETA de animais que sofrem nas fazendas de peles”, finalizou.

Em 2008, Alexandra tornou-se a cantora com o maior recorde de vendas de singles num período de 24 horas, vendendo 105 mil cópias de seu primeiro single, Hallelujah, quebrando o recorde da vencedora do ano anterior Leona Lewis, que havia conseguido a marca de 82 mil cópias vendidas com seu single A Moment Like This. Foi a primeira vez que um vencedor do X-Factor conseguiu chegar em primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido.

Fonte: Época


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>