Animais são deixados para trás após incêndio em fábrica de São Francisco do Sul (SC)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a evacuação às pressas das áreas atingidas pelas fumaças do incêndio do depósito de fertilizantes em São Francisco do Sul (SC), muitos moradores deixaram os animais para trás.

Muitas famílias foram para Joinville (SC) após a defesa civil solicitar que os moradores deixassem as casas.

Infelizmente, é fácil encontrar animais domésticos perambulando pelas ruas ou latindo, sozinhos, nos portões. Algumas das pessoas que abandonaram suas casas alegaram não poder levar os animais.

Porém, em meio a tanto descaso e abandono, uma família dá um exemplo de amor e responsabilidade. Preocupados, a família Assis retornou para levar Nino, Rath e Alice. “Eu estava até chorando. Fiquei muito assustada, mas retornei para levar eles”, declarou Rute de Assis.

 Com informações de RIC Mais


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>