EnglishEspañolPortuguês

Mais de 40 animais mortos foram encontrados queimados em uma estrada

1 de outubro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Flávia Velloso (da Redação)

As autoridades estão investigando como os restos mortais de mais de 40 animais de um crematório para animais em Tulsa acabaram queimados em uma estrada no Condado de Okmulgee neste mês. As informações são do Tulsa World.

No dia 12 de setembro, um xerife suplente do Condado de Okmulgee viu um veículo suspeito perto da interseção da Estrada 120 do Condado com a Estrada Herrick, algumas milhas ao sudeste de Beggs e logo depois localizou o fogo, conforme divulgou o Escritório do Xerife em nota para a imprensa.

O suplente viu então os corpos de 40 cães, 3 gatos e um coelho sobre uma lona que aparentava ter sido queimada.

As autoridades do Condado de Okmulgee, com a ajuda de fazendeiros locais, deram um destino adequado aos restos mortais, conforme divulgado em nota.

Uma investigação revelou que o crematório Pets at Peace, localizado no 9241 S. da 94th East Ave. havia sido contratado para cremar os animais.

De acordo com as autoridades, o proprietário do Pets at Peace disse aos investigadores que utilizou um serviço subcontratado para dispor dos animais porque o seu equipamento estava passando por reparos.

Foi também identificado um cão golden retriever usado para trabalho que estava entre os animais “impropriamente descartados”, uma vez que seu proprietário estava esperando que os restos mortais fossem devolvidos, conforme informaram as autoridades.

Os restos mortais deste cão foram localizados, apropriadamente cremados e devolvidos ao proprietário do crematório.

Phillip McArthur, que é proprietário do Pets at Peace por 12 anos, disse que não tinha “absolutamente nenhum conhecimento” de que os animais estavam sendo tratados desta maneira.

Apesar de ter dado um tratamento não adequado aos animais, sua preocupação eram sobre seu estabelecimento. “De forma alguma eu colocaria minha empresa em risco”, disse McArthur, que explicou em uma entrevista por telefone que um amigo recomendou a utilização dos serviços de uma empresa de destinação de resíduos depois que ele não conseguiu manter as cremações.

“Só quero me desculpar por ter causado algum constrangimento”, ele disse. “Eu me sinto muito mal a respeito de tudo isso”.

O Tulsa World entrou em contato com várias organizações na quinta-feira – incluindo o Departamento de Qualidade Ambiental, o Conselho de Veterinária de Oklahoma, o Conselho de Funerais e Embalsamadores de Oklahoma e o Departamento de Saúde – e não encontrou ninguém que seja responsável por permitir ou regulamentar crematórios para animais.

A Promotoria de Okmulgee vai determinar a multa a ser aplicada.

Você viu?

Ir para o topo