Decisão inédita

Veterinárias conseguem autorização para castrar animais de graça em Santa Catarina

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Duas veterinárias de Santa Catarina conseguiram uma autorização para fazer mutirões de castração de animais de graça em várias cidades no Estado. Anteriormente, as profissionais haviam sido impedidas de realizar os procedimentos gratuitamente.

Com exceção de Florianópolis, as cidades de Santa Catarina não possuem programas de controle populacional de animais. Daí a importância do trabalho realizado pelas veterinárias.

Com uma experiencia de 17 anos tratando animais, Dra. Kátia Chubaci se reuniu com outra colega e, no ano passado, e iniciou o trabalho de castração de animais gratuitamente para famílias de baixa renda. Logo no primeiro mutirão de castração, foi impedida de continuar o trabalho.

Dra. Kátia procurou a justiça e seu advogado conseguiu uma liminar que autoriza a veterinária a continuar com os mutirões de esterilização em todo o Estado.

A decisão é inédita na justiça brasileira.

Fonte: Ric Mais

12 COMENTÁRIOS

  1. Que gesto nobre, denota a grandeza do caráter que elas possuem.
    Elas são Médicas Veterinárias mesmo, fazem tudo pelos animais, honram a promessa que fizeram qdo se formaram…
    Parabéns!!

  2. É porque o conselho de medicina veterinária prefere que quem não tem dinheiro p pagar fique sem tratar ou castrar seu cão que qualquer veterinário atenda de graça.

  3. Parabéns as veterinárias é de pessoas assim que nosso Estado precisa, de decisão forte, as prefeituras deviam ficar com vergonha e apoiar esta iniciativa ja que nada fazem para o controle de animais.

  4. eu tenho uma femea de 6 meses que esta no seu primeiro cio, tenho medo que meu cão de 1 ano e 6 meses tenha cruzado com ela..e agora? quero castrar os dois mas não vejo jeito….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui