EnglishEspañolPortuguês

Mais de 180 animais serão atendidos em mutirão de castração em São Manuel e Bauru (SP)

17 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A Unidade de Vigilância Ambiental (Uva) inicia nesta semana a primeira etapa do Mutirão de Castração em São Manuel (69 quilômetros de Bauru). De acordo com a diretora municipal de Saúde, Amanda Segalla, o objetivo é realizar o controle populacional de animais no município. Nessa etapa 15 animais (cães e gatos) da Vila São Geraldo e Vila Rica serão castrados pelo médico veterinário Alfredo Lima, responsável pelo mutirão.

O trabalho desenvolvido pela unidade é referência na região e já atendeu mais de 75 animais em pouco mais de dois meses. Lá, além de castrações também são realizados atendimentos clínicos e cirúrgicos.

De acordo com a Diretoria de Saúde, mais de 180 animais deverão ser castrados pelo mutirão, e segundo o veterinário responsável pela Uva, Paulo Targa, essa iniciativa vem para somar com o trabalho realizado diariamente na unidade. “Estamos desenvolvendo um trabalho de acolhimento e tratamento dos animais que são encontrados nas ruas da nossa cidade, após serem castrados, vacinados e vermifugados, todos realizam exame de sangue, e somente depois desse processo ficam disponíveis para a adoção” conclui.

No final do mês de agosto a Uva realizou em São Manuel a primeira Adocão (feira para adoção e o plantão de vacinação), na ocasião dezenas de animais foram atendidos e oito cachorros foram doados em apenas um dia.

Com o sucesso da campanha, as adoções passaram a ser permanente. “Adote um Amigo” é o programa criado pela Prefeitura de São Manuel para estimular a adoção de cães e gatos que não possuem um lar. Segundo a prefeitura, para ter a tutela responsável dos animais os interessados devem se dirigir a unidade portando documento com foto e comprovante de residência.

A Uva está localizada na rua Ângelo Pascotto, nº° 2, Recanto Ouro Verde (próximo ao Supermercado Planalto). A Diretoria de Saúde disponibiliza o telefone 3842-2461 para mais informações.

Fonte: JC Net

Você viu?

Ir para o topo