EnglishEspañolPortuguês

Feiras de adoção de animais são realizadas em São Paulo e Santa Catarina

21 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

No sábado (21) a PATA-Protegendo os Animais com Todo Amor realiza sua 1º feirinha de doação de animais, em frente à Praça Theodoro Debatin, Centro de Guabiruba (SC), das 9h às 13h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para adotar é necessário trazer RG, CPF e comprovante de residências. No local terá doação de cães e gatos (filhotes e adultos). São animais vítimas de abando e maus-tratos que agora aguardam a chance de encontrar um novo lar onde possam ser amados e respeitados.

No local também será aceito doação de ração, paninhos, cobertores e potes.

São Paulo

Quem desejar adotar um novo amigo em Mauá terá a chance neste sábado. O evento será no Parque Guapituba, Av. Capitão João – 3.220 – no período das 9h às 15h, em Mauá (SP). Serão disponibilizados cerca de 30 animais entre cães e gatos, adultos e filhotes. Todos os animais são vermifugados, vacinados e castrados.

A adoção é gratuita e o adotante deve ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

O objetivo da campanha é possibilitar a melhor destinação para os animais disponíveis no Departamento de Controle de Zoonoses e oferecer à população oportunidade de adotar um animal em condições ideais de saúde.

“É importante que a pessoa que vai adotar um animal tenha noção do que é a guarda responsável, assim como a disponibilidade de espaço compatível para alojar o novo amigo e a necessidade de manter a vacinação atualizada, além dos cuidados de saúde necessários,” relata o veterinário Sandro Corumba.

No dia não será permitida a entrada de animais que não estejam previamente cadastrados. Além de oferecer orientações sobre a guarda responsável, a organização efetuará cadastro para pessoas que desejam doar animais nos próximos eventos.

A feira de adoção deverá acontecer regularmente em periodicidade a ser determinada a partir desta primeira iniciativa. O evento contará com o apoio de protetores e protetoras de animais que atuam na cidade.

“Além de adotar um novo amigo, quem comparecer a feira poderá aproveitar para dar um passeio em família e desfrutar da revitalização do Parque Guapituba”, explica Karin Finco, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

Durante o mesmo período da Feira também acontecerá dinâmica de educação ambiental denominada Investigando Uma Árvore, em referência ao Dia da Árvore comemorado no sábado, 21 de setembro.

Com informações de Repórter Diário e Diplomata FM

Você viu?

Ir para o topo