EnglishEspañolPortuguês

Denúncia: Canil clandestino em Campo Largo (PR)

17 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Joserey
[email protected]

(Foto:  Micaella Rose)
(Foto: Micaella Rose)

São aproximadamente 60 cães que vivem em condições deploráveis e cruéis, estando confinados 24h por dia e a maioria privada de luz solar. Os cães de grande porte ficam em canis externos, sem nenhuma proteção contra o frio, vento e chuva. Eles nunca saem para passear, vivem em um ambiente sujo e inóspito e não recebem cuidados de nenhum médico veterinário, pois o canil não tem um responsável técnico e a proprietária se diz veterinária e medica os animais. São cães das raças Yorkshire, Lhasa Apso, Shih-Tzu, Pequinês, Shar-pei, Chow-Chow, Pinscher e Dachshund.

(Foto:  Micaella Rose)
(Foto: Micaella Rose)

Muitos deles estão com os pelos extremamente embolados e apresentam doenças de pele crônicas. Como não recebem tratamento, estão há meses se automutilando, devido à coceira intensa. Outros apresentam ainda doenças oculares, acumulando grande quantidade de secreção no pelo, ao redor dos olhos, o que dificulta sua visão. Pela superpopulação e alto nível de estresse, são comuns brigas entre os animais, às vezes resultando em morte. Além disso, alguns acabam por se machucar na tentativa de sair do canil.

(Foto:  Micaella Rose)
(Foto: Micaella Rose)

No site do canil, existe a mensagem: “Criamos nossos cães com muita dedicação, amor e carinho, visando sempre o aprimoramento das raças. Nós amamos animais e por isso fazemos de tudo para que nossos cães tenham o melhor conforto possível”, facilmente desmentidas pelas imagens.

O canil já foi denunciado, mas proprietária ainda tem animais em sua guarda. O número do canil é de uma lavanderia da família (Lavanderia Riscarolli). O endereço é Rua Napoleão Manosso, 800 – Santa Felicidade, Curitiba-PR.

(Foto:  Micaella Rose)
(Foto: Micaella Rose)

Contato: Telefone: (41)3030-0704 – Lavanderia Riscarolli

Você viu?

Ir para o topo