Pesquisa pioneira

Conexão entre maus-tratos aos animais e violência contra pessoas é tema de livro

Ao estudar profundamente registros criminais de pessoas autuadas por maus-tratos aos animais pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, Marcelo Robis Francisco Nassaro observou que uma porcentagem significativa delas...

76

21/09/2013 às 14:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao estudar profundamente registros criminais de pessoas autuadas por maus-tratos aos animais pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, Marcelo Robis Francisco Nassaro observou que uma porcentagem significativa delas também apresentava outros registros por crimes violentos contra pessoas, indicando uma conexão entre esses delitos. A pesquisa, pioneira no Brasil, foi base para a dissertação de seu mestrado, defendida em 2013 e agora se transformou em livro.

A obra “Maus-tratos aos animais e violência contra as pessoas – A aplicação da Teoria do Link nas ocorrências da Polícia Militar paulista”, lançada no último dia 16, em São Paulo, com o apoio do Instituto Nina Rosa, confirma a relação entre os maus-tratos dos animais e a violência contra as pessoas e pode ser excelente base científica para que forças de segurança desenvolvam ações de combate aos maus-tratos contra animais e prevenção primária, evitando crimes futuros.

“Quando conhecemos esse trabalho, com pesquisas brasileiras, sentimos que tínhamos que apoiar, pois essa conclusão deve ser conhecida por toda a sociedade, e em especial, por educadores e policiais”, explica Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto, que já divulga a conexão entre crimes praticados contra animais e a crescente violência na sociedade com base em pesquisas realizadas pelo FBI nos EUA.

Todo o valor arrecadado nesta primeira edição será revertido para o Instituto Nina Rosa, e a expectativa do autor é que esse trabalho sirva de material para a implementação de políticas públicas para a proteção dos animais e a diminuição da violência.

A compra dos livros pode ser efetuada através de depósito bancário, no valor de R$ 25,00 – com frete incluso. Mais informações, secretaria@institutoninarosa.org.br ou pelo site institutoninarosa.org.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.