Agredidos

Ativistas da causa animal invadem arena de rodeios no Chile

No dia 19 deste mês, um grupo de jovens invadiu a arena de um clube de Arica, no Chile. O ato foi uma forma de protestar contra o rodeio que...

101

23/09/2013 às 14:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Por Juliana Meirelles (da Redação)

Foto: Vegacción Arica

Foto: Vegacción Arica

No dia 19 deste mês, um grupo de jovens invadiu a arena de um clube de Arica, no Chile. O ato foi uma forma de protestar contra o rodeio que acontecia no local. As informações são do El Morro Cotudo.

Depois das 16 horas, os doze ativistas – nove homens e três mulheres – entraram com faixas e cartazes na área delimitada para o rodeio com o objetivo de manifestar seu repúdio a essa prática, qualificada por eles como “retrógrada”.

“Interrompemos o evento por uns 5 minutos. Os caubóis, que estavam montados em seus cavalos, bateram em nós. Eu levei uma pancada na cabeça e saí com a roupa rasgada. Aconteceu o mesmo com meus companheiros. Rasgaram a camisa de um deles e, depois disso, nos prenderam por umas três horas, mais ou menos”, relatou Diego Ventura, um dos manifestantes. Minutos antes da invasão, foi anunciado pelo microfone que era proibido entrar na arena.

De acordo com Ventura, a indignação se deve ao fato de os animais sofrerem maus-tratos. O grupo VegAcción afirma que o rodeio se baseia em uma “submissão sem razão”.

Este foi o segundo ano consecutivo em que houve protestos do grupo em meio às festividades que celebram a independência do Chile em relação à Espanha.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.