EnglishEspañolPortuguês

Caçadores envenenam mais de 80 elefantes na África com cianeto

30 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Loren Claire Canales (da Redação)

Caçadores envenenam mais de 80 elefantes com cianeto de potássio na África. (Foto: Reprodução/La Republica)
Caçadores envenenam mais de 80 elefantes com cianeto de potássio na África. (Foto: Reprodução/La Republica)

Autoridades africanas destacaram a morte de um número não contabilizado de elefantes, búfalos, abutres, leões, chitas e outros animais que andam pelas savanas do Zimbábue. As informações são do La Republica.

Com o propósito de se apropriar do marfim dos elefantes, caçadores enviados por um inescrupuloso empresário provocaram a morte de mais de 80 destes animais no Zimbábue, os quais foram envenenados com cianeto de potássio, segundo informação oficial do ministro africano, Walter Mzembi.

As autoridades esclareceram que o envenenamento foi dirigido por um empresário sul-africano, que tentou se apropriar do marfim de que são feitas as presas dos elefantes, agora mortos. Da mesma maneira, destacou a morte de um número não contabilizado de búfalos, abutres, leões, chitas e outros animais que vagueiam pelas savanas do Zimbábue.

Segundo dados anteriores, os criminosos provocam a morte destes grandes mamíferos jogando cianeto de potássio, substância utilizada na extração de ouro, na água que os animais bebem.

Seis suspeitos já estão sendo investigados pelas autoridades, mas até o momento não foi possível acusá-los pelo crime, pois ainda estão recolhendo as possíveis provas contra eles, mas ao serem acusados formalmente pelo delito, poderão cumprir até 11 anos de prisão.

Segundo a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres, somente no ano de 2011 os caçadores ilegais mataram mais de 25.000 elefantes africanos.

Você viu?

Ir para o topo