Caçadores envenenam mais de 80 elefantes na África com cianeto


Por Loren Claire Canales (da Redação)

Caçadores envenenam mais de 80 elefantes com cianeto de potássio na África. (Foto: Reprodução/La Republica)
Caçadores envenenam mais de 80 elefantes com cianeto de potássio na África. (Foto: Reprodução/La Republica)

Autoridades africanas destacaram a morte de um número não contabilizado de elefantes, búfalos, abutres, leões, chitas e outros animais que andam pelas savanas do Zimbábue. As informações são do La Republica.

Com o propósito de se apropriar do marfim dos elefantes, caçadores enviados por um inescrupuloso empresário provocaram a morte de mais de 80 destes animais no Zimbábue, os quais foram envenenados com cianeto de potássio, segundo informação oficial do ministro africano, Walter Mzembi.

As autoridades esclareceram que o envenenamento foi dirigido por um empresário sul-africano, que tentou se apropriar do marfim de que são feitas as presas dos elefantes, agora mortos. Da mesma maneira, destacou a morte de um número não contabilizado de búfalos, abutres, leões, chitas e outros animais que vagueiam pelas savanas do Zimbábue.

Segundo dados anteriores, os criminosos provocam a morte destes grandes mamíferos jogando cianeto de potássio, substância utilizada na extração de ouro, na água que os animais bebem.

Seis suspeitos já estão sendo investigados pelas autoridades, mas até o momento não foi possível acusá-los pelo crime, pois ainda estão recolhendo as possíveis provas contra eles, mas ao serem acusados formalmente pelo delito, poderão cumprir até 11 anos de prisão.

Segundo a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres, somente no ano de 2011 os caçadores ilegais mataram mais de 25.000 elefantes africanos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>