EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais é realizada em Búzios (RJ)

28 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Animais esperam por adoção na feira de cães e gatos. (Foto: Jonathan Lins/G1
Animais esperam por adoção na feira de cães e gatos.
(Foto: Jonathan Lins/G1

A Praça Santos Dumont, em Armação de Búzios, Região dos Lagos do Rio, foi o local escolhido para a feira de adoção de animais realizada neste sábado (28). Intitulado “Adote um Amigo”, o evento tem o objetivo de oferecer um lar para cães e gatos recolhidos no município. Com realização da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Armação de Búzios e apoio da prefeitura da cidade, a feira será realizada das 10h às 16h e deverá ter a participação de 60 animais, entre filhotes e adultos.

A feira contará com diversas atividades de lazer e recreação, dentre as quais circo, distribuição de pipoca e apresentação de dança. Fundada em 2003, a associação, que funciona com o apoio de 15 voluntários, incluindo uma veterinária que realiza cuidados básicos e a castração dos animais recolhidos, já realiza o evento há alguns anos, sendo a primeira vez em que recebe o apoio do governo municipal. Desde a data de fundação, a associação já castrou mais de três mil cães e gatos.

“Agradecemos o apoio da prefeitura para esta ação que visa garantir a melhoria da qualidade de vida destes animais e também da própria cidade, que passa ter um controle maior da população felina e canina”, disse a presidente da entidade, Valéria Céliz, destacando, ainda, os requisitos necessários para a adoção: ser maior de 18 anos e apresentar documentos como CPF e RG, além de comprovante de residência. É necessário também que o novo tutor assine um termo de responsabilidade comprometendo-se a zelar pela saúde e vida do animal adotado.

Para evitar que cães e gatos sejam vítimas de maus-tratos ou abandono pelo novo tutor, a associação realiza visitas periódicas aos animais. “A adoção é um ato de amor e carinho com o animal e que deve ser feito de forma responsável. Por isso, nosso papel é encontrar um lar para cada um, mas também verificar se estão recebendo este amor. Para isso, durante um tempo, fazemos visitas, em comum acordo com o novo tutor, para termos a certeza de que o animal está sendo tratado como amigo”, afirmou Valéria Céliz.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo