EnglishEspañolPortuguês

Cavalo abandonado na rua preocupa moradores em Ponta Grossa (PR)

28 de setembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cavalo foi abandonado na quinta-feira (26), dizem trabalhadores da região (Foto: Reprodução/RPC TV)
Cavalo foi abandonado na quinta-feira (26), dizem trabalhadores da região (Foto: Reprodução/RPC TV)

Um cavalo abandonado desde quinta-feira (26) no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está preocupando trabalhadores da Rua Almirante Cochrane. Segundo eles, o animal foi amarrado em um muro com uma corda longa, que o permite chegar ao meio da rua, correndo riscos.

O vigilante Fábio de Mello disse que viu o cavalo sendo amarrado por dois adolescentes. “Eu imaginei que eles tinham amarrado para fazer alguma coisa e depois, voltariam para buscar, mas não voltaram”, contou. Segundo ele, o animal está ferido e bastante nervoso. “A gente está dando água e ração para tentar acalmar o cavalo”, afirmou.

Além da situação do animal, o frentista Willian Ferreira do Nascimento também está preocupado com o trânsito. “Está atrapalhando os carros na rua e é perigoso acontecer algum acidente”, disse. Os trabalhadores da região tentaram soltar o cavalo, mas ele seguiu em direção à Avenida Visconde de Mauá, onde tem tráfego intenso. A decisão foi amarrá-lo novamente para evitar acidentes.

Tanto o vigilante quanto o frentista entraram em contato com a Guarda Municipal e a Polícia Militar e foram orientados a preencher um protocolo na prefeitura para formalizar a queixa. No entanto, segundo o médico veterinário do Controle de Zoonoses, Leandro Inglês, a prefeitura não possui um local para deixar cavalos abandonados. “Estamos conversando com o prefeito para criar um espaço adequado, mas ainda não existe uma previsão de quando vamos voltar a coletar esses animais”, afirmou. O veterinário disse que, por enquanto, não há o que fazer com o cavalo, a não ser esperar o tutor aparecer.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo